Coordenadoria da Mulher participa de Fórum em Brasília

(31.05.11) – O município de Araruama esteve representado no I Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, que aconteceu em Brasília, entre os dias 23 e 25. Através da coordenadora da mulher, Jaqueline Soraggi, foi a primeira vez que o município encaminhou uma gestora em políticas públicas para se fazer representado.



Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) do Governo Federal, o evento reuniu cerca de 300 gestoras estaduais e municipais de todo o país, entre elas a ministra Iriny Lopes, da SPM, que abriu o Fórum, e iniciou as discussões em torno dos temas propostos para este ano: os eixos gerais de políticas propostos à SPM, os desafios centrais da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres (marcada para os dias 12, 13, 14 e 15 de dezembro) e a articulação das políticas nacionais com sua implementação nos estados e municípios, bem como a reforma política e a participação das mulheres.


- Foi uma experiência muito boa poder representar Araruama num Fórum dessa importância, onde foram discutidos assuntos de extrema relevância como a erradicação da pobreza, a criação de políticas públicas de amparo e reconhecimento dos direitos da mulher, a construção de um conjunto de políticas públicas para reduzir o papel secundário da mulher na sociedade entre outros – comentou Jaqueline.


Outro ponto importante debatido no encontro foi a realização das conferências estaduais, regionais e/ou municipais preparatórias para a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que acontece entre os dias 12 a 14 de dezembro. “Vamos discutir alguns eixos temáticos, com as perspectivas da nossa realidade local, com o objetivo de discutir e elaborar propostas de políticas que contemplem a construção da igualdade de gênero na perspectiva do fortalecimento da autonomia econômica, social, cultura e política das mulheres, e contribuam para a erradicação da pobreza extrema e para o exercício pleno da cidadania pelas mulheres do município”, explicou a coordenadora.


- Vamos, ainda, debater a criação de uma plataforma de Políticas Públicas para as mulheres no âmbito municipal. A partir da Conferência, começaremos a elaborar o Plano Municipal de Políticas Públicas para as mulheres - concluiu.






Prefeitura Municipal de Araruama


www.araruama.rj.gov.br


Departamento de Comunicação


ascom.araruama@gmail.com


(22) 2665-2121 Ramal: 213






Siga-nos:


Twitter: www.twitter.com/araruamaoficial


Facebook: araruama ofic


Youtube: www.youtube.com/araruamaoficial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares