Gripe: Campanha de Vacinação terá plantão na Feira do Produtor neste sábado

A Campanha Nacional de Vacina contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde em parceria com as secretarias municipais de Saúde de todo o Brasil está em sua última semana, e os objetivos não serão alcançados, uma vez que os índices ainda estão próximos dos 50% em todo o país.
Em São Pedro a situação não é diferente: foram vacinadas cerca de 2.200 pessoas, o que corresponde a pouco mais de 40% do total previsto. Os números não refletem o esforço feito pela equipe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, que montou plantões em vários locais da cidade, fez ações em bairros e entidades, como o Centro de Convivência da Terceira Idade. Todavia, as pessoas ainda mostram-se resistentes à vacinação e não comparecem aos postos.
Buscando atingir um número maior de imunizações, o secretário de Saúde, Bento Dias Gonzaga Filho, organizou novo plantão para este sábado, no período das 8h às 10h30, na Feira do Produtor. “Escolhemos a Feira porque foi o local de melhores resultados nos outros plantões. Além das pessoas que aproveitam e se vacinam ali mesmo, temos oportunidade de levar informações sobre a Campanha para outras pessoas que depois procuram os postos”, informou ele. Outras ações estão sendo desenvolvidas ainda esta semana, como por exemplo o plantão que acontecerá amanhã, 12 de maio, na Diretoria de Qualidade de Vida da Melhor Idade.
Bento informou também que, embora a campanha se encerre essa semana, a vacinação continua na UMIS, no horário normal de funcionamento, e que as pessoas podem ir diretamente à Unidade para receber a dose de vacina.
 
Informativo Prefeitura de São Pedro
Luciana Alonso Marques
Secretária de Comunicação
(19) 3481-9234
comunicacao@saopedro.sp.gov.br
www.saopedro.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares