Tudo pronto para a I Expo Nelore Araruama

(22.03.11) – A partir de quinta-feira os portões do Parque de Exposições de Araruama estarão abertos para receber o público da I Expo Nelore, que acontece até sábado. Os animais inscritos no evento, já começaram a chegar, e amanhã participam de pesagem e diagnóstico veterinário. O evento é organizado pela Associação de Gados Nelore e pela Três Barras Promoções, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araruama através da Secretaria Municipal de Agricultura, que há pouco tempo fez uma reforma geral no local, permitindo a realização de grandes eventos como este, e a Expolagos, agendada para acontecer entre os dias 15 e 18 de setembro.
- Nosso parque tem uma área muito boa, mas que nunca foi valorizada. O chão era quase todo de areia e pedra, principalmente na parte da exposição, e isso afastava os criadores que não queriam submeter os animais a este tipo de pista. Mas, com a ajuda do prefeito André Mônica, do Governo do Estado, e de alguns empresários, conseguimos gramar os 4mil m² da área de exposições, e ainda asfaltamos todo o restante do parque – comentou o secretário Francisco José Ferreira de Mello.
Embora seja a I Expo Nelore de Araruama, o número de animais inscritos (cerca de 300) ficou dentro da expectativa. São empresários do setor de agronegócios vindos de todo o Estado do Rio, além de Minas e localidades vizinhas, que devem movimentar algo em torno de R$ 750 milhões, valor que foi registrado durante a XXI Exposição do Cavalo Manga Larga Marchador, realizada em fevereiro, também no município.
 Fonte: Prefeitura de Araruama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares