Saúde, esporte e lazer no II Encontro de Mulheres em Araruama

(16.03.11) – Em comemoração ao mês da mulher, a Câmara Municipal de Vereadores, o programa Araruama Solidária e a Prefeitura realizam, no próximo dia 26, das 7h30 às 18 horas, na Praça Antônio Raposo (Centro), o II Encontro de Mulheres em Araruama. Durante o evento, vários serviços estarão sendo oferecidos, gratuitamente, através de parcerias com a Assembleia Legislativa (Alerj), Fundação Leão XIII e Ministério do Trabalho, entre outros.
- Assim que fechamos o projeto, apresentamos ao deputado Paulo Melo que, de imediato, concordou em nos ceder o ônibus de serviços itinerantes da Alerj, que estará emitindo documentos como certidões de nascimento e casamento, além de serviços de apoio jurídico e social para portadores de necessidades especiais – contou a presidente da Câmara, vereadora Marizete Ramos, lembrando que quem precisa tirar segunda via de documentos, também terá oportunidade através dos serviços da Fundação Leão XIII, enquanto o Ministério do Trabalho estará emitindo Carteiras de Trabalho.
Além de todos esses serviços, as mulheres ainda terão oportunidade de cuidar da saúde através de uma série de exames preventivos.
- O auto exame da mama, por exemplo, é um procedimento muito fácil e muito simples de ser feito, mas que poucas mulheres têm o costume de fazer, talvez, até por alta de conhecimento. Por isso teremos um stand com profissionais da saúde ensinando como deve ser feito este auto exame, que é muito importante para detectar, e tratar precocemente, o câncer de mama – informou Paula Pêgas, presidente do Araruama Solidária. Serão oferecidos, ainda, exames preventivos, teste de glicose, aferimento da pressão arterial e orientação sexual com distribuição de preservativos. Outros stands estarão oferecendo serviços de apoio à criança e ao adolescente vítimas de violência ou maus tratos, corte de cabelo, massoterapia e aplicação de flúor em crianças, que também terão um espaço para diversão com brinquedos e recreação.
O esporte também estará presente na comemoração com caminhada, aula de alongamento e aquecimento, futebol feminino, aula de capoeira (com mestre Cavalo) e, ainda, corrida rústica (masculina e feminina), cuja inscrição deve ser feita na sede da Coordenadoria da Mulher, na Avenida Nilo Peçanha, 352, Centro de Araruama.
- Além de tudo isso, também teremos espaço para atividades sociais, com exposição de quadros de artistas locais, exposição de fotografias de Érico Hiller, exposição de artesanato, apresentação do Coral da 3ª Idade e música – concluiu Jaqueline Soraggi, Coordenadora da Mulher da Secretaria Municipal da Terceira Idade.
Fonte: Prefeitura de Araruama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares