“O Grande Desafio” abre o Cinematógrafo 2011

(22.03.11) – Acontece neste sábado (26), das 13 às 16 horas, a primeira edição do Cinematógrafo 2011, projeto realizado pela Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), e coordenado pela professora Hyléa Valle. A estreia será com o filme “O Grande Desafio”, lançado em 2007, produzido pela apresentadora Oprah Winfrey, e dirigido por Denzel Washington, que também atua ao lado de Forest Whitaker e outros grandes nomes do cinema americano.
Baseado numa história real, o longa conta a jornada do brilhante, mas volátil, do professor Melvin Tolson (Denzel Washington) que, usando de seus métodos pouco convencionais, sua visão política radical e o poder das suas palavras para motivar um grupo de alunos do Wiley College, do Texas, a participar de um campeonato de debates na Universidade de Harvard.
- Após a exibição, teremos uma palestra com o professor Anderson Mendes, que  abordará alguns temas apresentados no filme – contou Hyléa, lembrando que a atividade é aberta a todos os estudantes universitários (da Ferlagos ou de outras instituições), e valerá 8 horas de AACC. A exibição será no auditório da Fundação, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, bairro Jardim Flamboyant, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Outras informações pelo (22) 2645-6100.


--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr
Facebook: Fundação Ferlagos
Nosso blog: http://informeferlagos.blogspot.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares