Jornalista da CBS é violentada no Cairo no dia da renúncia de Mubarak

VIOLÊNCIA Lara Logan durante a cobertura das manifestações no Egito
Lara Logan estava cobrindo as comemorações quando foi separada de sua equipe e atacada. Ela foi salva por um grupo de mulheres e soldados egípcios

A correspondente da rede de TV americana CBS Lara Logan foi atacada e violentada na última sexta-feira (11) no Cairo, Egito, enquanto cobria as manifestações após a renúncia do ex-presidente do país Hosni Mubarak. A jornalista, que tem 39 anos e trabalha na rede desde 2002, está internada em um hospital nos Estados Unidos.

A CBS divulgou uma nota em seu site em que diz que “Lara Logan estava cobrindo as comemorações na praça Tahrir para o programa
60 Minutes quando ela e sua equipe foram separados por uma multidão perigosa no meio da festa. Eram cerca de 200 pessoas em um frenesi descontrolado”.

Ainda segundo a CBS, Logan foi rodeada por um grupo grande e abusada sexualmente, além de ter apanhado bastante. “Ela foi salva por um grupo de mulheres e de cerca de 20 soldados egípcios”, afirma a nota. Logo em seguida, ela reencontrou com sua equipe toda, voltou para o hotel e tomou o voo seguinte de volta para os Estados Unidos. 

Lara não foi a única jornalista a sofrer ataques no Egito. O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ), grupo internacional que protege profissionais da imprensa, diz que pelo menos 52 jornalistas foram atacados durante as manifestações que duraram 18 dias e terminaram com a renúncia do presidente Hosni Mubarak. Segundo o CPJ, outro jornalista, egípcio, Ahmad Mohamed Mahmoud, do diário Al-Ta’awuyn, foi morto quando filmava os embates entre os grupos opositores e aliados do governo na praça Tahrir.

A CBS, no fim da nota, afirmou que “não haverá mais comentários” e que “a correspondente [Lara] Logan e sua família pedem, respeitosamente, que lhes seja garantida a privacidade neste momento”.

Fonte: Redação Época

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares