Ferlagos tem último vestibular social nesta quinta

Início das aulas será na segunda-feira, dia 21

Quem pretende ingressar na Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) terá mais uma oportunidade nesta quinta-feira (17), quando acontece o último vestibular social deste primeiro semestre. As inscrições podem ser feitas a qualquer momento pelo site WWW.ferlagos.br. Para confirmar, basta doar um quilo de alimento não perecível no ato da prova, agendada para às 19 horas. No entanto, quem não puder prestar vestibular no dia e horário marcados, pode agendar nova data e horário através do telefone (22) 2645-6100, ou na secretaria da Fundação, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, Jardim Flamboyant, Cabo Frio (próximo à rodoviária). O início das aulas, tanto para calouros como veteranos, será nesta segunda-feira, dia 21.
Além do vestibular, outra forma de ingresso na Ferlagos é através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, no entanto, as vagas serão preenchidas apenas por alunos que obtiveram a média mínina de cinco pontos nos Exames de 2008 ou 2009. Atualmente, a Ferlagos oferece cursos de Ensino Superior nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Biologia, Matemática, Português (Inglês, Literatura e Espanhol) e Geografia. É, também, a faculdade que oferece as menores mensalidades de toda a Região dos Lagos: a partir de R$ 336,30. E esse valor pode ficar ainda menor graças a convênios que a Fundação possui com diversas instituições da região. E as novidades não param.
- Acabamos de fechar parcerias importantes que vão gerar benefícios diretos a todos os nossos alunos, não apenas da faculdade como, também do Colégio de Aplicação Professor Renato Azevedo. Através do Clube de Vantagens, os estudantes passam a ter descontos em vários estabelecimentos comerciais, entre eles as escolas de idiomas Fisk, Wizard, CNA, CCAA; psicóloga Cristina Santa Rita, Clinodonto e a Auto Escola Jean. A partir de agora, quem é aluno da Ferlagos, basta apresentar o boleto nessas instituições para ter desconto nos serviços oferecidos, explicou a Diretora Administrativa, Mírian do Valle, lembrando que novas parcerias estarão sendo anunciadas em breve.
Mas o Clube de Vantagens não é o único benefício oferecido aos alunos. O ensino de qualidade, o grande acervo bibliotecário e o laboratório de Biologia e Anatomia com amostras, é outro ponto favorável, tanto no currículo de quem se forma na faculdade, como dos alunos que estudam no CAp. A acessibilidade é outro ponto que vem sendo priorizado pelo estabelecimento, que no mês que vem inaugura uma das mais importantes obras do prédio: uma mega rampa que facilita o acesso de cadeirantes às demais salas de aula e auditório. Sem contar com a construção sustentável do novo pavimento que, entre outras coisas, capta e armazena a água da chuva para ser reutilizada na limpeza.


--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr
Nosso blog: http://informeferlagos.blogspot.com
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares