Experiência de Ronaldo a serviço da Copa do Mundo 2014

A medalha é uma homenagem do estado de   SP ao, agora, ex-jogador
"Vou continuar meu trabalho no futebol, agora fora de campo." A declaração de Ronaldo nesta quarta-feira em São Paulo expressa bem que sua aposentadoria dos gramados, anunciada na segunda-feira, está longe de significar qualquer distância com o esporte. A partir de agora, o Fenômeno passa a ser uma espécie de consultor de Copas do Mundo para o Comitê Paulista do Mundial de 2014. Sua nomeação oficial como membro titular do grupo foi feita nesta tarde pelo governador Geraldo Alckmin, que lhe entregou também a Medalha do Mérito Esportivo, como uma homenagem a sua trajetória vitoriosa.
"Tudo o que fiz na minha carreira foi sempre com muito amor. Isso representa muito para mim. É uma honra ajudar São Paulo a ser a melhor sede de Copa do Mundo de todos os tempos", disse o craque. "Ronaldo passa a fazer parte do nosso time. Como um jogador de influência, ele vai nos ajudar com a experiência de quem conhece todo o mundo, nos informando o que viu de bom e os problemas que encontrou pelos Mundiais que disputou", completou Alckmin sobre o maior artilheiro em Copas do Mundo, e enfatizando que "São Paulo dará o que tem de melhor" para receber a abertura do torneio.
A homenagem a Ronaldo fez parte do lançamento do guia Cidades-Base: O Potencial do Estado de São Paulo para sediar os Centros de Treinamento das Seleções para a Copa do Mundo Fifa 2014. A publicação reúne informações dos 37 municípios pré-selecionados para receber as delegações internacionais. A partir de março, a equipe técnica do Comitê Organizador Local (COL) fará novas vistorias às cidades, entre as quais estão, além da capital, Campinas, Santos, Atibaia, Campos do Jordão e o ABC paulista, além do interior do estado.

Ex-desafeto - Durante o evento, realizado no Museu do Futebol, Ronaldo se sentou ao lado do presidente da CBF e do COL, Ricardo Teixeira. E a aproximação entre os dois - que conversaram e até riram juntos - chamou a atenção dos presentes, já que a relação pouco amistosa entre ambos sempre foi de conhecimento geral. Mas, nesta quarta, o clima era amizade e o ex-jogador não poupou elogios nem agradecimentos. "Foi um dos melhores presidentes que eu tive."
Feliz e bem mais leve do que na coletiva de imprensa de segunda-feira, quando literalmente pendurou as chuteiras, ele preferiu evitar a imprensa. Na saída da cerimônia, quando o governador concedeu uma entrevista coletiva ao lado do prefeito Gilberto Kassab, Ronaldo preferiu se retirar sem dar mais nenhuma declaração. Também participaram da cerimônia, o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, e o representante da Fifa no Brasil, Fulvio Danilas.

 Fonte: Revista Veja
Pollyane Lima e Silva
Foto: Mauricio Lima/AFP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares