Carnaval em São Pedro

 
A Secretaria de Turismo de São Pedro está organizando o Carnaval 2011 “São Pedro, quem conhece ama”. Já tradicional, o carnaval de São Pedro, que é conhecido como uma festa para toda a família e que atrai pessoas de todas as idades, neste ano trará uma novidade: uma super banda de baile animará as quatro noites de carnaval tocando axé, samba, samba-enredo e marchinhas carnavalescas – a Banda Vision. Serão 22 músicos e mais quatro bailarinos que se apresentarão no Coreto da Praça Gustavo Teixeira.
Para o secretário de Turismo, Peterson Cássio, “o show da banda terá surpresas, e o que posso adiantar é que o carnaval este ano será totalmente interativo e os foliões farão parte do show”.
Além das quatro noites de música, também haverá duas matinês com banda ao vivo para os pequenos foliões. No repertório, além das tradicionais músicas de carnaval, músicas infantis em ritmos de axé.
Para que toda a festa ocorra sem problemas, a segurança está sendo cuidadosamente organizada. No carnaval, a Prefeitura de São Pedro conta com o apoio da Guarda Municipal de São Pedro, das polícias Civil e Militar e, ainda, com mais 30 seguranças particulares.
Ainda visando a segurança, o prefeito Du Modesto assinou um decreto municipal proibindo a venda e o porte de bebidas alcoólicas em embalagens de vidro e spray de espuma e serpentina nas imediações da Praça Gustavo Teixeira, a praça da Igreja Matriz. O Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente, através dos Conselhos Tutelares, também prestarão auxílio no carnaval com conselheiros de plantão, que fiscalizarão os estabelecimentos comerciais, coibindo assim a venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.
São Pedro terá, ainda, o desfile de blocos no domingo de carnaval, com o tradicional bloco do Hotel São João percorrendo as ruas do entorno da Praça da Matriz com seu trio elétrico, animando ainda mais a noite. A cidade terá enfeites carnavalescos que estão sendo produzidos pelo Departamento municipal de Eventos.
Carnaventura
Para aqueles que querem curtir um carnaval diferente em São Pedro, a opção é o 3° CARNAVENTURA – formatado para os mais aventureiros e apreciadores da natureza, o Carnaventura oferece trilhas para caminhadas e moutain bikes, onde os participantes, sempre acompanhados por monitores, poderão descobrir as belezas naturais de São Pedro e passar um carnaval diferente, em meio à natureza. A realização do 3° Carnaventura é dos irmãos e empresários André e Cacá Fracassi, e a ação conta com o apoio da Secretaria de Turismo e da ACISP. Para os interessados, a programação completa e inscrições estão disponíveis pelo site www.ativo.com ou pelos telefones: (19) 3481.2323 ou 8193.3393.

Programação do Carnaval:
5/3 – sábado
• Show no Coreto das 21 às 2 horas.
6/3 – domingo
• Matinê no Coreto (das 16 às 18 horas);
• Desfile de Blocos
• Show no Coreto (após o desfile até às 2 horas).
7/3 – segunda-feira
• Show no Coreto das 21 às 2 horas.
8/3 – terça-feira
• Matinê no Coreto (das 16 às 18 horas);
• Show no Coreto (das 21 às 2 horas).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares