Rio das Ostras organiza equipe de apoio a cidades atingidas pelas chuvas

A Prefeitura de Rio das Ostras organizou uma equipe técnica para apoio às vítimas das chuvas na região serrana do Estado. Sob coordenação do prefeito Carlos Augusto, um grupo formado por técnicos da Defesa Civil, engenheiros, arquitetos e profissionais de saúde vai visitar os municípios atingidos para identificar as necessidades e promover ações imediatas. A Administração Municipal também vai oferecer maquinário e veículos conforme as demandas apresentadas pelos municípios.

Carlos Augusto está em contato com os prefeitos dos municípios serranos para saber as urgências e, com isso, pautar as ações da equipe técnica de Rio das Ostras.

DOAÇÕES – Os moradores de Rio das Ostras já reuniram mais de 4,5 toneladas de donativos, roupas e alimentos, que já foram enviados às vítimas. A cidade instalou postos de coleta em vários locais, incluindo nas bases da Guarda Municipal e na Praça José Pereira Câmara, no Centro. As vítimas da tragédia precisam, principalmente, de água potável, roupas, colchonetes, alimentos não perecíveis e material de higiene. Quem quiser ajudar deve procurar os postos de coleta ou ligar para a Guarda Municipal pelo telefone 153, ou a Defesa Civil, 199 para mais informações.
A Prefeitura também montou um estande na Praça José Pereira Câmara para cadastrar doadores de sangue. Neste sábado, 15, um ônibus do município levará doadores de Rio das Ostras ao Hemorio para doar sangue aos atingidos pelas enxurradas.
CÂMARA MUNICIPAL – O legislativo de Rio das Ostras também está se mobilizando para ajudar. O presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso Fernandes, está liderando uma ação junto aos vereadores e servidores para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas. “Esse é um momento em que temos que estar unidos, promovendo ações efetivas para minimizar o sofrimento dessas pessoas”, disse Carlos Afonso. 
Fonte: Prefeitura Rio das Ostras 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares