Os shows que prometem agitar o país em 2011

Em 2010, o Brasil foi palco de grandes shows internacionais, como Paul McCartney, Metallica, Bon Jovi, Beyoncé e Black Eyed Peas, e entrou definitivamente para a lista de roteiro obrigatório das grandes turnês. Para este ano, o cenário não deve ser diferente.
Somente no primeiro semestre, além dos artistas listados abaixo, o Brasil irá ver as apresentações de Boy George, Backstreet Boys e Cindy Lauper (fevereiro), da colombiana Shakira (março), da dupla sueca Roxette e do roqueiro Ozzy Osbourne (abril).
Com ingressos bastante disputados, para as apresentações do U2 e Amy Winehouse não há mais entradas, é bom ficar de olho no calendário para perder a passagem de seu artista preferido.
Além das estrelas internacionais, ainda tem artistas brasileiros, como Ivete Sangalo, que prometem apresentações grandiosas.
 
Confira o calendário:

Janeiro – Amy Winehouse
Ela não precisa se vestir de carne e nem tão pouco apresentar um novo namorado de tempos em tempos. Amy é totalmente original. Seus porres e excessos são públicos e ajudam a construir a personalidade de uma artista que já foi comparada aos grandes nomes do jazz.
Há muita expectativa para as apresentações da cantora. Longe dos palcos para se recuperar do abuso de álcool e drogas, Amy, que lançou seu último álbum em 2008, prepara seu terceiro disco (que ainda não tem qualquer previsão de lançamento).
E para vir ao Brasil – onde se apresenta em Florianópolis (dia 8), Rio de Janeiro (dias 10 e 11), Recife (dia 13) e São Paulo (dia 15) – a cantora pediu diversos tipos de bebidas em seu camarim. Os boatos também garantem que Amy se fixará no Rio de Janeiro (indo de jatinho particular para os locais de suas apresentações) durante sua passagem pelo Brasil. Dizem até que ela faz questão de conhecer a Lapa, tradicional bairro boêmio da cidade. Pelo visto a diversão estará garantida!

Fevereiro – Festival de Verão de Salvador
Quer “tirar o pé do chão” antes mesmo do Carnaval? O Festival de Verão de Salvador é uma boa oportunidade para quem quer uma prévia do que a folia baiana vai mostrar. Com destaques para os donos da casa, como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Psirico, a festa acontece entres os dias os dias 2 e 5 de fevereiro.
Além do axé, o evento, já como é tradição, vai trazer também diversas atrações pop. Por isso, em um mesmo dia, é possível ver shows de Claudia Leitte, Banda Eva, Parangolé, Capital Inicial e Maria Gadu. Há ainda espaço para os sertanejos Jorge &Matheus e o ídolo teen Luan Santana. Os coloridos do Restart também vão dar o ar da graça.
A atração internacional de 2011 será o americano Jason Mraz, que se apresenta dia 5 de fevereiro. Em maio de 2010, ele esteve no Brasil para gravar uma faixa com Milton Nascimento. O dueto Simplesmente Tudo (Simply All) deve ser lançado em 2011, no novo disco do americano. O cantor lançou seu primeiro trabalho em 2002, mas foi com o álbum We Sing, We Dance, We Steal Things, de 2008, que Mraz ganhou fama internacional.

Março – Ivete Sangalo
No ano de 2010, Ivete Sangalo mobilizou o show business com Multishow ao vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden, show que fez ao vivo em um dos palcos mais importantes de Nova York. Com ares de superprodução, o show contou como convidados o roqueiro colombiano Juanes, o argentino Diego Torres, a canadense Nelly Furtado e brasileiro Seu Jorge, com quem ela canta Pensando em nós dois.
O registro da apresentação chegou ao mercado no mês de dezembro com 300 mil cópias vendidas no pré-lançamento, número bastante comemorado pela gravadora de Ivete, a Sony Music. Antes de sair em turnê do novo show, Ivete participa do Carnaval de Salvador e só depois mostra aos brasileiros o que “aprontou” no Madison Square Garden.
Por ser um projeto grandioso, nem todos os locais poderão assistir ao show completo, tal como ele foi feito em Nova York. A versão completa será exibida em 20 capitais do país. Rio de Janeiro e São Paulo deverão ser as primeiras a ver a nova turnê. Onde não for possível, será apresentado algo mais compacto, sem os cenários e adereços de cena.

Março/Abril – Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal desembarca no Brasil para uma série se shows. Com um roteiro generoso, o Iron passa pelas cidades de. A turnê que chega ao país se baseia no último disco de estúdio da banda, The Final Frontier, lançado em agosto de 2010 pela EMI Records. O recente álbum se tornou um dos mais bem sucedidos trabalhos lançados pela banda, alcançando o primeiro lugar em vendas em diversos países.
Aliás, sucesso é uma palavra constante para os britânicos. Em 30 anos de carreira, a banda soma mais de 80 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.
O vocalista Bruce Dickinson declarou recentemente que é no Brasil que estão “os fãs mais apaixonados pelo grupo”. “É uma responsabilidade enorme tocar ao vivo no Brasil”, disse. O Iron já esteve por aqui nas edições do Rock in Rio de 1985 e de 2001.
A banda também estava cotada para tocar no Rock in Rio 2011, que acontece no mês de setembro, mas, com essas apresentações, a banda descartou uma volta ao país para novas apresentações dentro do evento.

Abril – U2
Uma das turnês mais esperadas pelos brasileiros chegará ao país – ou melhor, em São Paulo – nos dias 9, 10 e 13 de abril. U2360º causou um verdadeiro alvoroço por ingressos. Vendidos pela internet e em postos de vendas – eles foram disputadíssimos. Houve muita reclamação por conta de problemas com o site que os comercializou e denúncias de que cambistas teriam ficado com a maior parte das entradas.
A turnê – apontada pela revista Billboard como a mais rentável de 2009 – já passou por diversos países da Europa e deve seguir até o final de 2011, com apresentações por diversas cidades americanas, além do México e Canadá. Amparados por uma grande estrutura, Bono e sua turma mostram músicas do álbum No Line on the Horizon, além dos grandes sucessos da banda.
A bola fora fica por conta da concentração dos três shows na cidade de São Paulo.

Setembro/ Outubro – Rock in Rio
De volta ao Rio de Janeiro depois de dez anos, quarta edição do lendário festival acontece nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro de 2011.
Até o final do mês de dezembro, as atrações confirmadas são:
24 de setembro – Dia Rock
Red Hot Chili Peppers
Snow Patrol
Stone Sour
Capital Inicial
NX Zero
25 de setembro – Dia Metal
Metallica
Motörhead
Slipknot
Coheed and Cambria
1º de outubro – Dia Rock Alternativo
Coldplay
Skank
Em seu último comunicado para a imprensa, no dia 18 de dezembro, a organização afirmou que está negociando com mais de 60 artistas. Eles também desmentiram os boatos de que Elton John, Katy Perry e Rihanna já estariam confirmados para a edição de 2011.
A primeira edição do Rock in Rio aconteceu em 1985. Foram 10 dias de eventos com um público de 1 milhão e 380 mil pessoas. Artistas como Queen, Iron Maiden, Gilberto Gil, Lulu Santos, Blitz, James Taylor, Barão Vermelho, AC/DC, Yes, Kid Abelha, Paralamas protagonizaram shows históricos.  Depois, vieram as edições de 1991 (no Maracanã) e em 2001 (na Cidade do Rock). Em 2004, o Rock in Rio chegou a Lisboa, em Portugal, onde teve ainda outras três edições, em 2006, 2008 e 2010. Madri, na Espanha, já viu o festival por duas vezes (2008 e 2010).
Outras informações: http://www.rockinrio.com.br/

Fonte: Revista Época (Por Danilo Casaletti)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares