O esporte domina as praias de João Francisco e Barra do Furado

Qualidade de vida com a prática de atividades físicas será uma das características principais dos eventos do Verão 2011, em Quissamã. O calendário de eventos esportivos, liberado pela secretaria de Esportes, é prova disto, garantindo que a agitação será liberada nas praias de João Francisco e Barra do Furado. Serão muitas atividades, de 13 de janeiro a 27 de fevereiro, que incluem de Beach Soccer a Vôlei de Praia, passando pelo Campeonato de Surf, Handbeach e Peteca Mista.
“A valorização do esporte é um projeto do prefeito Armando Carneiro, visando a qualidade de vida da população”, informou o sub-secretário de Esportes, Rodrigo Chagas, afirmando que a diferença básica entre o evento deste ano e o de 2010 é o horário das atividades.
A maioria das disputas acontecerá no final da tarde, a partir das 18h. Haverá, ainda, ações com início às 7h e às 9h. “O calor na nossa cidade é muito forte e estamos valorizando atividades em horários em que a temperatura não esteja muito alta”, disse, ressaltando que a iniciativa atrai mais torcedores e dá ritmo aos jogadores.
A abertura do Campeonato de Beach Soccer dá inicio à programação da secretaria, no dia 13, envolvendo 12 equipes. Os jogos serão na praia de João Francisco, as terças e quintas-feiras, a partir das 18h. De acordo com o calendário, as disputas continuam nos dias 18, 20, 25 e 27 de janeiro, seguindo no mês de fevereiro, com final no dia 18.
Além do Campeonato de Beach Soccer, outras modalidades esportivas dominam os dias de janeiro, a maior parte na praia de João Francisco. Segundo a programação, haverá torneios de Handbeach Masculino e Feminino (dias 14 e 15, respectivamente) e Peteca Mista (dia 21), tudo a partir das 18h. Também acontecerá um torneio de Beach Soccer, em Barra do Furado, no dia 23, a partir das 9h. Já quem gosta de aparelhos esportivos poderá aproveitar a Academia da Praia, que começa a funcionar no dia 11, às 9h.
Em fevereiro, as partidas continuam com Vôlei de Praia Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino e Futevôlei, em João Francisco. Já a praia de Barra do Furado será palco do Campeonato de Surf e, no Parque de Exposições, haverá prova de Tambor e Baliza.
 Fonte: Prefeitura de Quissamã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares