MEC divulga a 1ª lista de selecionados pelo ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira a primeira chamada dos candidatos selecionados para receber as bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni). A lista está disponível na página do programa na internet
Os convocados deverão apresentar os documentos solicitados pelas instituições de ensino até 4 de fevereiro. Caso ainda existam vagas disponíveis, será realizada uma nova chamada, no dia 11 de fevereiro, com prazo para comprovação dos documentos até 17 de fevereiro.

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma nova chamada será feita no dia 13 de março.


O ProUni distribui bolsas de estudo para alunos de baixa renda com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, estão sendo distribuídas 123.170 bolsas, sendo 80.520 integrais e 42.650 parciais, em aproximadamente 1.500 instituições de educação superior de todo o país.


Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.


Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima de 400 pontos e não ter zerado a redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral. Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda.

Inscrições no ProUni batem recorde em 2011

Segundo o MEC, 1.048.631 estudantes inscreveram-se no programa federal

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registra recorde de inscrições em 2011. De acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Educação (MEC), 1.048.631 candidatos inscreveram-se no programa até as 23h59 de terça - prazo limite para a efetuar a inscrição. A maior marca até agora havia sido registrada em 2010, com 822.000 alunos inscritos. 
O programa distribui bolsas de estudo para alunos de baixa renda com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, estão sendo distribuídas 123.170 bolsas, sendo 80.520 integrais e 42.650 parciais, em aproximadamente 1.500 instituições de educação superior de todo o país.
O resultado, com a relação dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada, será divulgado em 28 de janeiro. Esses estudantes deverão comprovar suas informações junto às instituições de ensino até o dia 4 de fevereiro. Caso ainda existam vagas disponíveis, será realizada uma nova chamada, no dia 11 de fevereiro, com prazo para comprovação dos documentos até 17 de fevereiro.

Entre os dias 21 e 24 de fevereiro acontece a segunda etapa de inscrições, com resultado a ser divulgado em 27 de fevereiro. Nessa etapa, a comprovação dos documentos necessários deverá ser feita até 4 de março. No caso de ainda existirem vagas disponíveis, uma segunda chamada será feita no dia 13 de março. O cronograma completo do processo seletivo está disponível na
página do ProUni na internet.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares