Jovem bailarino cabofriense é destaque em escola de dança na Rússia

O bailarino cabofriense David Motta Soares vem se destacando como revelação na Escola de Ballet Bolshoi, tradicional escola de dança de Moscou, na Rússia.  A viagem, que proporcionou ao jovem realizar um sonho, foi, em parte, custeada pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio. 

Na ocasião da viagem, Davi recebeu o incentivo das mãos do próprio Prefeito Marcos da Rocha Mendes que desejou boa sorte ao bailarino:  

- Ficamos muito felizes quando a cidade de Cabo Frio é tão bem representada nas artes como será na dança, com o jovem Davi. Desejo que ele consiga aproveitar esta oportunidade e tenha muito sucesso na carreira dele, daqui para frente – disse o Prefeito. 

David Motta, ex-aluno da Escola Municipal Leaquim Schuindt, foi o ganhador de uma bolsa de estudos em junho de 2010, após ter impressionado os dirigentes do Bolshoi há dois anos, em São Paulo, durante um concurso por meio do qual foi convidado a participar do Youth Grand Prix 2009 (YAGP), em Nova York. 

- A família de David não possui recursos financeiros para enviá-lo para uma oportunidade como essa. Acredito que, em muitas das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino de Cabo Frio, existem talentos assim como esse jovem bailarino. Estamos aqui para apoiar os nossos alunos através de projetos comprometidos com o resgate social – afirmou a Secretária de Educação, Laura Barreto.

A Professora e Diretora da Associação Ballet da Comunidade, Ofélia Corvello, mantém um projeto de dança para a comunidade que conta com mais de 350 alunos: 

- Este é um momento ímpar para o ballet de Cabo Frio, já que David acaba de ser convidado para participar da Gala de Abertura do Bolshoi como corista, em março desse ano. Além disso, David teve a oportunidade de comemorar o último natal na Embaixada Americana e o ano novo junto com a comunidade japonesa em Moscou – informou Ofélia.

A Escola do Bolshoi na Rússia foi fundada em 1773 e é reconhecida internacionalmente pela excelência dos professores e por formar bailarinos almejados para grandes companhias mundiais. O currículo da escola contém: aulas técnicas de balé; danças folclóricas; aulas de música e arte; língua russa para estrangeiros; programa escolar padrão, entre outras disciplinas. A seleção para ingresso na escola é bastante disputada por russos e por cidadãos de outros países.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares