Ficar horas sentado em frente a um computador é prejudicial

Uma dica importante para quem trabalha em frente ao computador: mexa-se! Uma pesquisa recente descobriu que fazer pequenas pausas ao longo do dia para movimentar o corpo pode evitar vários problemas de saúde, como aumento da gordura abdominal, taxas mais baixas de HDL (o colesterol “bom”) e doenças cardíacas. Nesses períodos de descanso, é indicado que a pessoa fique em pé, ande um pouco ou suba alguns degraus de escada.
“Nossa pesquisa mostrou que até mesmo mudanças pequenas, como ficar em pé por apenas um minuto, diminuem os riscos para a saúde”, disse Genevieve Healy, da Universidade de Queensland e coordenadora do estudo. A especialista salienta ainda que pequenos intervalos durante o período de trabalho não prejudicam a produtividade. “Fique em pé, se mexa mais e com mais frequência. Esse poderia ser um slogan usado para espalhar a mensagem.”
Para chegar aos resultados, Healy e sua equipe analisaram dados de 4.757 voluntários com mais de 20 anos. Todos haviam participado de uma pesquisa sobre saúde e nutrição feita pelo governo federal da Austrália, entre 2003 e 2006. Durante os testes, os participantes usaram um pequeno aparelho capaz de monitorar movimentos como o ato de caminhar e de fazer corridas, e foram colhidos dados sobre a circunferência da cintura, pressão sanguínea, níveis de colesterol e gorduras sanguíneas. O estudo foi publicado no periódico European Heart Journal.
Fonte: Isto É 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares