Festa de São Sebastião terá show com padre Fábio de Melo

Novenas e esporte também fazem parte da programação
 Após dar as boas vindas a 2011 com uma grande festa na orla da Lagoa, a Prefeitura de Araruama já anuncia mais uma super programação, desta vez por conta de São Sebastião, padroeiro da cidade. Entre os dias 10 e 23 deste mês, uma série de atividades movimentarão o município. Missas, novenas, exposições, passeio e corrida fazem parte da programação, assim como shows, entre eles com o padre Fábio de Melo, encerrando a festa no dia 23.
A festa será aberta no dia 10, às 19 horas, com Missa em Ação de Graças pelo aniversário de 212 anos da Paróquia de São Sebastião. Mas até o dia 19 várias novenas movimentarão diversas comunidades católicas da cidade. A última está programada para a Igreja Matriz, às 19 horas. Ainda no dia 19, após a novena, será inaugurada a Exposição Histórico-Cultural da Igreja e de Araruama, com fotos, painéis e vídeos personalizados. À noite (21hs) acontece o Festival de Bandas Locais. O período entre os dias 10 e 19 também será marcado pela Semana da Solidariedade, com diversas ações que integram o programa “Araruama Solidária”.
Dia 20, dia de São Sebastião, a programação começa bem cedo. Às 6 horas uma alvorada com banda acordará a cidade. Em seguida, um café da manhã será partilhado com as famílias na Igreja Matriz, onde acontecerão missas entre 8 e 10 horas. No mesmo dia, às 8h30min, um passeio ciclístico pelas principais ruas do município promete reunir as famílias araruamenses.
Mas a garotada não fica de fora da festa. Para eles haverá Festival do Sorvete, no dia do padroeiro da cidade. Enquanto as crianças saboreiam a guloseima, os pais podem participar do almoço de São Sebastião, ao meio-dia, no Coreto da Praça Matriz, com direito à música ao vivo. Em seguida, um bingo animará a festa. Os convites para a diversão estarão à venda no local.
Também em homenagem ao santo padroeiro de Araruama, uma Missa Campal acontece no dia 20, às 18 horas, na Praça São Sebastião, seguida de procissão e exibição de vídeos. Às 20h30min, a missa dá lugar ao show com os finalistas do Festival de Bandas Locais, seguido de Anjos da Noite, às 22 horas. Nos dias 21 e 22, no mesmo horário, os finalistas do festival voltam a se apresentar. No dia 21 quem encerra a noite é o grupo Rock 4Ever, e no dia 22, Swing&Simpatia.
Já no dia 23, às 8 horas da manhã, acontece a tradicional corrida de São Sebastião. Os interessados em participar ou obter mais informações, já podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes de Araruama (Rua República da Argentina 502 - Chalé 7 – Parque Hotel ). Às 7, 8h30min e 10 horas acontecem missas na Igreja Matriz. A das 18 horas será na Praça Antonio Raposo, com D. Alano, Arcebispo de Niterói. E, encerrando a festa, às 21 horas, na Praça de Eventos, show com o padre Fábio de Melo.
Durante a festa, várias barraquinhas de comida e bebida estarão atendendo à população, que também poderá participar de rifas, que correrá no dia 19 de março. Entre os prêmios oferecidos, um carro modelo Siena, 0km, um laptop e muitos outros. Toda a renda será revertida para a construção do novo prédio da igreja.
Fonte: Prefeitura de Araruama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares