Exposição “Água” chega a Araruama

Até o dia 30 de janeiro o Espaço Iconográfico do Teatro Municipal de Araruama estará com a exposição itinerante “Água”. Com apoio da prefeitura, a mostra reúne trabalho de 17 artistas de várias partes do Brasil (incluindo a Região dos Lagos), e tem como objetivo mostrar visões diferentes sobre o tema, buscando conscientizar para a importância da água através de questões como desperdício, escassez e necessidade de preservação.
Cerca de 30 cidades de cinco Estados brasileiros já receberam a exposição, que começou a ganhar forma em 2007, através de discussões numa rede social, na internet, com artistas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pará, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul.
- Eu e outros artistas tínhamos a necessidade de produzir e disseminar a arte a cultura, abordando assuntos atuais. E foi aí que o tema “Água” surgiu como um desafio – explicou a curadora Dyandreia Portugal, que também possui alguns quadros na exposição. O Teatro Municipal de Araruama fica na Praça Antônio Raposo, no Centro da cidade.
Fonte: Prefeitura de Araruama

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares