Estádio Cláudio Moacyr é a nova casa do Campeonato Carioca

Depois das goleadas do Macaé Sports e do Botafogo pelo Campeonato Carioca, o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo já se consolidou como o novo templo do futebol no interior do estado. Prova disso foi a fila de torcedores na bilheteria do estádio durante toda esta segunda-feira (24), para garantir seu lugar no jogo entre Flamengo e Americano, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h30m, quando o estádio deve bater o seu recorde de público.

- Reformamos o estádio justamente com esta intenção: trazer para Macaé a elite do futebol, além de dar ao Macaé Esporte uma casa à sua altura. Estamos também trabalhando para que o Cláudio Moacyr receba jogos da série A do Campeonato Brasileiro, já que o Maracanã está fechado para reformas. A longo prazo, nossa meta é servir de centro de treinamento para uma das equipes da Copa de 2014, disse o prefeito Riverton Mussi, torcedor e frequentador assíduo do estádio.

A equipe do estádio já está nos preparativos para o jogo desta quarta-feira, quando o Moacyrzão deve receber pelo menos nove mil torcedores. Segundo o gerente de imprensa Eraldo Manhães, toda a área reservada aos jornalistas deverá estar ocupada. Estarão no estádio pelo menos 12 emissoras de rádio, três emissoras de tevê e pelo menos 10 jornais. Os ingressos para Flamengo e Americano estão à venda na bilheteria do Estádio, a partir das 9h.

O estádio já tem garantidas pelo menos mais três partidas neste Campeonato. No sábado (29), o Moacyrzão recebe Cabofriense e Fluminense, e no domingo, quem joga é Macaé Sports e Bangu. Os dois jogos começam às 19h30m. No dia seis, o time da casa joga com o Madureira.

Autorizado para receber 10.224 torcedores, o Estádio é fruto de um investimento de R$ 21 milhões da prefeitura. O Cláudio Moacyr conta com estrutura completa: vestiários modernos, com banheiras de hidromassagem, alambrado em policabornato para garantir melhor visão para os torcedores, iluminação com 172 refletores, 26 portões de acesso, três arquibancadas e estacionamento para 2.500 veículos.

A estrutura do Cláudio Moacyr foi elogiada pelo presidente da Federação de Futebol do Estado (Ferj), Rubens Lopes. “ A cidade está de parabéns, pois agora tem um belíssimo estádio”, afirmou, durante visita de inspeção no ano passado. Para o gerente geral de futebol do Flamengo, Isaias Tinoco, o estádio possui capacidade para abrigar jogos não só do Estadual, como da Copa do Brasil e do Brasileiro. “O que seria bom para a cidade toda”, pontuou Tinoco.
Prefeitura de Macaé
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares