19 de jan de 2011

Defesa Civil arrecada mais de três toneladas de donativos

No primeiro dia de plantão para coleta de donativos para as vítimas do temporal na Região Serrana, a Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Araruama conseguiu arrecadar mais de três toneladas de material, entre alimentos, produtos de higiene, água e roupas. A ação teve início no sábado (15), na Praça da Bíblia, onde duas tendas continuam recebendo doações ao longo desta semana.
Segundo o tenente coronel Carlos Alexandre, a ação conta com o apoio de voluntários, de homens da Guarda Municipal, e também da empresa Green Fruit, que cedeu um caminhão baú para transporte dos donativos. Todo o material arrecadado no sábado já foi enviado para a região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que uma nova remessa seja enviada até quarta-feira.
- É sempre importante frisar que toda doação é muito bem vinda. Mas a maior necessidade, no momento, é material de higiene pessoal (papel higiênico, absorventes femininos, fraldas descartáveis e geriátricas, sabonete, pasta e escova de dente, toalha de banho), água mineral, produtos de limpeza para desinfecção de ambiente e alimentos não perecíveis, mas também de roupas para adultos e crianças, desde que em bom estado de conservação – explicou o representante da Defesa Civil municipal.
Além da Praça da Bíblia, a Prefeitura Municipal de Araruama também mantém outros pontos de recolhimento de donativos, como a sede do governo municipal, todas as sub-prefeituras e a sede do programa “Araruama Solidária”.
- O importante é que as pessoas tenham pontos de coleta próximo de suas casas. Por isso, também cedemos o prédio do CRAS, do bairro Mutirão, para que a Cruz Vermelha tenha um ponto de arrecadação – lembrou o prefeito André Mônica. Em Araruama, as pessoas ainda podem fazer doações na sede do Rotary, e nas Igrejas Universal do Reino de Deus e de São Sebastião, ambas no Centro do município.
Fonte: Prefeitura de Araruama

0 Carinho de amigos(as):

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DesinArtes, minha loja VIRTUAL! Confira!