Ciência e Tecnologia e Instituto Federal Fluminense planejam a II FEMUCTI 2011

O Coordenador de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário (COGETEU), Paulo Cotias, informou que a II Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Ensino Universitário - FEMUCTI, já está sendo organizada em parceria com o Instituto Federal Fluminense (campus Cabo Frio). A Feira está prevista para acontecer em junho deste ano, na sede do instituto, que fica localizada na estrada Cabo Frio-Búzios, mais precisamente no antigo Centrinho.
- A Feira Municipal deste ano promete trazer muitas novidades. No início do ano letivo, haverá o lançamento de um edital para que os alunos possam ter tempo para desenvolver os projetos. Esperamos a participação de todas as unidades da rede de ensino de Cabo Frio – informou Paulo Cotias.

As inscrições para a participação na Feira se destinam ao segundo segmento do Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluindo a Educação Especial e a Educação de Jovens e Adultos. Para 2011, foram simplificados os critérios de participação e adesão à FEMUCTI, com intuito de não perder a qualidade dos trabalhos que serão apresentados.

Para Yolmar Freire, Assessor de Programas e Projetos de Difusão Científica e Tecnologias Sociais da COGETEU e responsável pela organização da II FEMUCTI, essa é uma excelente oportunidade de mostrar o que é desenvolvido nas escolas:

- Estamos na fase de organização do evento e avaliando o que é necessário em termos de logística para realizar a Feira que acontecerá em dois dias, na última quinzena de junho, no espaço do Instituto Federal Fluminense. Por se tratar de referência em toda a região, a Feira desse ano tem que se superar em relação ao ano passado. Queremos o envolvimento de toda a comunidade – avaliou Yolmar Freire.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares