As canções de Chico Buarque na TV

As histórias de amor das canções de Chico Buarque vão poder ser vistas na TV. A microssérie Amor em 4 atos vai dramatizar – e romantizar – quatro grandes músicas do compositor. A série foi toda gravada em São Paulo e é uma parceria da Globo com a produtora RT Features. Os episódios serão exibidos de 11 a 14 de janeiro, pela TV Globo, logo após o Big Brother Brasil 11.
O primeiro deles foi batizado de Meu único defeito foi não saber te amar e tem como inspiração a canção Mil Perdões. O casal Lauro (Dalton Vigh) e Maria (Carolina Ferraz) vive uma crise no casamento. Um dos motivos é o ciúme que Maria tem da ex-mulher de Lauro, Dora (Gisele Froes). Em uma festa, Lauro, Maria e Dora, mais o namorado dela, Fernando (Dudu Azevedo), se encontram. O clima de comemoração acaba alterando o rumo da vida deles. A direção é de Roberto Talma e Tande Bressane.
Com direção de Tadeu Jungle, Ela faz cinema tem como fonte a canção homônima de Chico lançada pelo compositor em 2006. Uma nova cineasta (Marjorie Estiano) está empenhada em fazer um vídeo clipe da música Construção (também de Chico) interpretada por Arnaldo Antunes. Mas uma obra em um apartamento vizinho acaba com seu sossego. É nesse clima que ela conhece o pedreiro da obra, vivido por Malvino Salvador, por quem ela se apaixona.
Os terceiro e quarto episódios são ligados entre si e levam os nomes das canções Folhetim e As vitrines. Protagonizados por Vladimir Brichta, Camila Morgado e Alinne Moraes, eles contam a história de um triângulo amoroso repleto de encontros e desencontros. Esses últimos capítulos têm a direção do cineasta Bruno Barreto.
Além das centenas de canções feitas ao longo de mais de 40 anos de carreira, Chico já escreveu quatro livros: Estorvo (1991), Benjamim (1995), Budapeste (2003) e Leite derramado (2009). Em 2010, Chico ganhou o Jabuti 2010 de melhor livro de ficção do ano por Leite derramado. A escolha gerou polêmica. Um grupo se mobilizou na internet pedindo que o artista devolvesse o prêmio. A alegação era a de que Se Eu Fechar os Olhos Agora, livro do jornalista Edney Silvestre, deveria ser o vencedor, já que foi o primeiro colocado da categoria Romance, batendo o mesmo Leite Derramado, segundo no grupo. Chico não devolveu. 
Fonte: Época

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares