Arlindo Cruz abre o projeto Ostras Folia com show gratuito nesta sexta-feira, 21


Rio das Ostras dá início ao Projeto Ostras Folia nesta sexta-feira, dia 21, às 23h, com a apresentação do sambista Arlindo Cruz, no Camping de Costazul. Depois de adiar os shows de semana passada em solidariedade às vítimas das chuvas da Região Serrana, a Prefeitura vai arrecadar doações durante as apresentações deste fim de semana.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e oferecerá a turistas e moradores shows gratuitos em todos os finais de semana até o Carnaval. As doações recebidas seguirão para as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis junto com material que está sendo recolhido nos mais de 20 postos instalados na cidade.

No sábado, dia 22, a noite contará com dois shows. Às 21h a Banda Three Dance sobe ao palco seguida, às 23h, da Banda Pressão. As apresentações vão esquentar a noite com muito samba, pagode e axé.

No domingo, vindo do Rio de Janeiro, quem faz show a partir das 22h é Banda Água de Fogo, que vai fazer todo mundo dançar ao som do axé.

Segundo o secretário de Turismo, Alan Machado, começar o Ostras Folia com Arlindo Cruz é um presente. “É um privilégio iniciar o projeto com um músico da qualidade de Arlindo Cruz. Esperamos que isso estimule as doações para as famílias da Região Serrana. Estamos procurando fazer uma programação mais voltada para o samba, pagode e axé, mas vamos trazer grandes nomes da MPB e da música teen, além de prestigiar as bandas regionais”, contou. 
O Ostras Folia acontece até o Carnaval com shows gratuitos sempre as sextas, sábados e domingos, no Camping Costazul. Uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Músicos – Além de agitar o Verão, o objetivo da Prefeitura é disseminar a cultura e proporcionar diversão. Para isso, a Secretaria de Turismo procurou investir também em grandes nomes da música brasileira.

Arlindo Cruz é a tradução do samba carioca. Desde criança participa das melhores rodas de partido alto, foi um dos precursores do Cacique de Ramos e teve uma passagem de sucesso no grupo Fundo de Quintal, onde ficou por 12 anos.

Suas composições são interpretadas pelos melhores sambistas do país, totalizando mais de 550 músicas gravadas. E é um pouco dessa história de 30 anos de samba, que Arlindo Cruz vai mostrar nessa sexta-feira em Rio das Ostras.

No sábado, será a vez da Three Dance mostrar sua versatilidade. A banda, formada em 2007, tem como principal característica levar alegria ao palco passeando pelos mais variados ritmos dançantes como pop, rock, samba, forró, internacional, sertanejo e axé.

Outro nome de destaque da primeira semana do Ostras Folia é a banda Água de Fogo. O repertório vai do axé percusivo ao pop rock e nos cinco anos de carreira os músicos do grupo já dividiram palco com nomes como Ivete Sangalo, Chiclete com Banana e Babado Novo. No domingo a banda vai mostrar músicas do CD “Todo Praia”, que tem o astral da cidade.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares