Aeroporto Internacional de Cabo Frio vai receber 194 escalas até março deste ano

O ano de 2011 começou e as notícias não poderiam ser melhores no que diz respeito aos voos de passageiros com destino a Cabo Frio. Desde o primeiro dia do ano até 31 de março, estão previstas 194 escalas de aeronaves no Aeroporto Internacional do município vindas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e das cidades de Córdoba e Buenos Aires (Argentina), de Montevidéu (Uruguai) e de Santiago do Chile.
As empresas que atuam no Aeroporto de Cabo Frio são as nacionais TRIP, vinda de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro; Pantanal, vinda de Juiz de Fora, e TAM, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro. Já as internacionais são: Andes, Principal e Flying, todas de Buenos Aires e a última também de Córdoba; LAN, vinda de Córdoba; Pluna, de Montevidéu, e a Sky de Santiago do Chile.

Os voos nacionais chegam ao aeroporto de sexta-feira a domingo, com exceção da TAM que também possui escalas na quinta-feira. Já os internacionais, também maioria no final de semana, têm escalas ainda na segunda e na quarta-feira.

Desde o mês de dezembro último, a expectativa era receber no aeroporto local 180 escalas até março. Com o aumento no número de escalas para 194, a expectativa é que 35 mil pessoas embarquem e desembarquem em Cabo Frio (15 mil em janeiro, 10 mil em fevereiro, cinco mil em março e mais cinco mil dos voos de helicópteros que levam às plataformas de petróleo equipes de trabalho da Petrobras) superando em 40% o movimento registrado em 2009/2010, de acordo com o coordenador municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo.

Cargas dos EUA – Além dos voos de passageiros, estão na programação do Aeroporto Internacional de Cabo Frio 25 escalas de voos de carga. Os aviões modelo B767 da empresa ABSA (LAN) têm origem em Miami (EUA), passam por Cabo Frio e voam para Campinas (SP). As escalas variam de segunda a sexta-feira, nos horários de meia-noite, 4h e 14h50. Os aviões transportam equipamentos e utensílios voltados para a indústria petrolífera e abastecem as plataformas regionais.
Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Família no Texas leva susto ao encontrar crocodilo na piscina

Homenagem a Henrique Valladares